A Polícia Civil confirmou que a ossada humana encontrada às margens da rodovia LMG −726 – a rodovia do Distrito de Galena no dia 14 de abril por um homem que olhava a fazenda para comprar, é de um homem de 45 anos, que estava desaparecido em Presidente Olegário desde janeiro de 2024.
A informação foi confirmada ao PO Hoje nesta quarta-feira (6), pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário após os resultados dos exames de DNA feitos em Belo Horizonte. O material genético havia sido enviado após o encontro da ossada no dia 14 de abril deste ano. No local, com a ossada, havia roupas e, pouco mais abaixo, foi encontrada uma botina e o crânio.
Após a localização, foram colhidos materiais genéticos do irmão do desaparecido, que foram comparados com o DNA da ossada encontrada. De acordo com Dr. Vinicius Volf Vaz, o resultado é que foi comprovado 99,9% de compatibilidade da ossada com o material coletado, como sendo de Vicente de Paulo dos Santos.
Vicente de Paulo Santos, que tinha deficiência mental e histórico de esquizofrenia, saiu de casa no dia 12 de janeiro para buscar orquídeas e não foi mais visto. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros fez buscas com sobrevoo de drone, a pé em mata e em fazendas, com auxílio de cães farejadores do 8º Batalhão Bombeiro Militar de Uberaba. Apesar dos esforços, os militares não conseguiram encontrar nenhum vestígio da vítima e suspenderam as buscas.
Os restos mortais de Vicente de Paulo dos Santos que estava no Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) de Patos de Minas, foi liberado para os familiares que já realizaram o sepultamento no Cemitério Municipal Terra Santa de Presidente Olegário.
Patos Agora