A polícia prendeu na noite dessa sexta-feira (14) a dona da creche que foi flagrada dando tapas no rosto de um menino de dois anos, durante o horário do lanche, em uma escola. Segundo a polícia, ela foi localizada em uma chácara em Ibiúna, interior de São Paulo.
Marina Rodrigues de Lima, 53 anos, estava com a prisão temporária decretada desde do último dia 10 de fevereiro, expedido pela 3ª Vara Criminal de Osasco, referente a crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código Penal e na Lei de Tortura.
Ela é dona da escola infantil particular, Alegria de Saber, localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a polícia, as imagens foram gravadas por uma ex-funcionária, que trabalhou na escola e pediu demissão após presenciar as cenas de violência. Ela gravou os vídeos e os entregou aos pais das crianças, que procuraram a polícia.
A escola infantil, com mensalidades que chegam a R$ 1 mil reais, está interditada pela Prefeitura de Osasco desde sexta-feira (7).
Um inquérito policial também foi instaurado no 8° Distrito Policial (DP) de Osasco, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A dona da escola infantil será apresentada em audiência de custódia, ainda nesta sábado (15) e será transferida para Osasco.
Imagens fortes
O vídeo que circula nas redes sociais mostra a dona da creche separando, de forma violenta, um menino de dois anos do grupo de crianças que estavam em uma sala destinada para o lanche. A criança chora muito, a dona da escola traz uma bebida, uma vitamina, e força a criança beber. Quando o menino recusa, Marina dá tapas na boca da criança, a segura pelo pescoço e começa a sacudir. A criança chora ainda mais e chama pela mãe.