O dono de um lava-jato, um homem de 36 anos, pegou uma BMW modelo 320 i, avançou o sinal vermelho na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, e causou um acidente na manhã deste sábado (08).
A informação de que o carro de luxo não pertencia ao motorista do momento do acidente foi confirmada pelo subinspetor Niemeyer, da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência.
O carro atingido, um Ford Ka Sedan, era dirigido por um motorista de aplicativo. Claudinei Bastos, em entrevista à Itatiaia, contou que aguardava no sinal da Rua Teófilo Filho para entrar na Barão Homem de Melo. Quando o sinal abriu e ele foi fazer a conversão, foi surpreendido pela BMW, que, segundo Bastos, avançou o sinal vermelho e parecia estar acima da velocidade permitida para a via. “O impacto foi muito grande e meu carro foi parar do outro lado da avenida”, disse.
Uma equipe da Polícia Militar realizou o teste do bafômetro e indicou que o motorista da BMW (avaliada em cerca de R$ 200 mil) não estava embriagado.
Uma mulher que estava no carro de aplicativo reclamou de dores devido ao impacto do cinto de segurança. O Samu foi acionado para prestar atendimento.
Itatiaia