Seja bem vindo, hoje é 10 de abril de 2025

Parceiros do Rede Repórter

• Dupla é presa por maus-tratos a bezerro furtado em MG

Dois homens foram presos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, suspeitos de maus-tratos a animais e receptação. O caso foi registrado no bairro Serra Dourada nessa quarta-feira (5 de março).

A Polícia Militar foi informada sobre o furto a uma fazenda no bairro Ponte Alta em 10 de fevereiro. Alguns gados foram levados da propriedade. Nessa quarta, a polícia foi informada que um bezerro da raça Nelore era mantido nos fundos do prédio habitacional sob a responsabilidade de um morador.

A equipe foi até o local e encontrou um homem perto do bezerro. Ele negou ser o dono do animal e disse que foi contratado para cuidar dos bichos que viviam ali, como patos, galinhas, cães, gatos, pássaros e o bezerro. O homem usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado.

No apartamento alvo da denúncia, o suspeito foi encontrado e entrou em contradição diversas vezes apresentando versões incongruentes, alegando apenas que sabe quem seria o dono do animal, mas não passou nome ou endereço. Sobre o homem que cuidava dos bichos, esse suspeito disse apenas que o conhecia.

O dono da fazenda furtada em fevereiro reconheceu o bezerro como seu e afirmou que o animal não possuía marcação ainda porque o bovino tem apenas 6 meses e essa prática só é adotada com 1 ano. No conjunto habitacional, a PM constatou que o animal permanecia com alimentação suprimida e não existia pastagem, a água não era potável, e o bezerro tinha que “disputar” a ração fornecida as galinhas e patos para saciar a fome.

A dupla foi presa e o animal devolvido ao dono.

O Tempo

Parceiros do Rede Repórter