Em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (2/8), o Partido Liberal (PL) homologou a candidatura do deputado estadual Bruno Engler como pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. O evento também oficializou a chapa puro sangue da legenda com Coronel Claudia ocupando o posto de vice.
A convenção aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Engler participa do evento ladeado por sua companheira de chapa, o deputado federal Nikolas Ferreira e seu colega em Brasília e presidente do partido em Minas, Domingos Sávio. Além dos caciques do PL, comparece no evento o senador Cleitinho (Republicanos).
O evento começou com um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em registro curto, mas muito aplaudido pela militância presente na Assembleia, ele desejou sorte a Engler e destacou seu papel como liderança jovem.
Nikolas Ferreira falou em seguida em discurso moderado para os padrões do parlamentar. Ele falou de Engler em tom amistoso e classificou Cleitinho como um “fenômeno das redes sociais”. O deputado federal citou o ex-prefeito Alexandre Kalil ao citar sua mudança de partido e relembrou que, nas últimas eleições gerais, ele esteve ao lado da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial.
Kalil deixou o PSD do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Fuad Noman, e aportou no Republicanos de Mauro Tramonte, deputado estadual e atual líder nas pesquisas de intenção de voto para a PBH. A nova legenda de Kalil é a mesma de Cleitinho, que ouviu o discurso sentado à mesa diretora da Assembleia. O senador discursou no evento vestindo um boné com a inscrição “22”, número do PL e cravou “que se exploda a infidelidade partidária” ao agradecer a Engler e Sargento Rodrigues (PL) pelo período em que foram deputados estaduais juntos.
Estado de Minas