Um bebê de um mês e vinte dias foi salvo graças a um ato heroico de policias militares e uma equipe médica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A equipe da PM estava na base no bairro Pedro Azul quando foi acionada ontem à noite pelos pais que estavam desesperados com a criança que não estava respirando bem após ter se engasgado com leite materno.
Os militares colocaram a criança e os pais dentro da viatura e partiram em alta velocidade até a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima.
“Imediatamente, nós pegamos a viatura e levamos os pais e criança o mais rápido possível. Utilizamos o procedimento para liberar o trânsito até chegar à UPA. Lá, o médico conseguiu desobstruir a garganta do bebê e ele voltou a respirar. Graças a Deus, deu tudo certo”, disse à Itatiaia o Cabo da Polícia Militar, Nowmar Souza Assunção, que atendeu a ocorrência.
Na UPA Ressaca, em Contagem, um profissional da equipe médica colocou a criança de bruços. Com uma das mãos, o médico começou a bater nas costas do bebê, que desengasgou, voltou a respirar normalmente e começou a chorar para felicidade de todos os presentes.
A criança está bem e já recebeu alta unidade hospital.
Itatiaia