Seja bem vindo, hoje é 29 de novembro de 2024

Escritora que teve braço e orelha arrancados por pitbulls recebe alta do hospital
Escritora que teve braço e orelha arrancados por pitbulls recebe alta do hospital
Parceiros do Rede Repórter

• Escritora que teve braço e orelha arrancados por pitbulls recebe alta do hospital

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, que teve braço e orelha arrancados durante o ataque de três cachorros da raça pitbull no 5 de abril, em Saquarema (RJ), recebeu alta nesta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, pelas redes sociais. Em um storie do Instagram, a pasta disse que a secretária Cláudia Mello acompanhou a liberação da paciente.

Ela estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Durante o período que esteve na unidade de saúde, ela escreveu um poema, com auxílio da irmã (pois ainda não consegue escrever), para os profissionais que cuidaram.

Na quarta-feira (17), inclusive, ela utilizou o Instagram para elogiar a equipe. “Estou cercada por uma equipe de enfermagem que explode cuidado e amor por todos os poros. Gostaria de expressar minha gratidão a toda a enfermagem e à equipe médica que está ao meu lado. Estou cheia de planos maravilhosos e como dizia meu neto Luis, quando criança, apaixonado pelo filme Toy Story, agora será ‘ao infinito e além’.”

O ataque aconteceu quando saía de casa, por volta das 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Ela tinha o hábito diário de caminhar. Os cães chegaram a arrastá-la por 5 metros, quando a escritora já estava desmaiada.

Vale citar, os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada em 7 de abril. Quatro dias depois, os três conseguiram o direito de responder em liberdade.

Parceiros do Rede Repórter