A Prefeitura de Novorizonte, no Norte de Minas, confirmou a sexta morte em razão do acidente entre uma van e duas carretas, na BR-251, na Serra de Francisco Sá, nessa segunda-feira (19). Nedir Maria Braz Martins, 51 anos, estava internada na Santa Casa de Montes Claros. O marido dela, Adervaldo Batista Martins, de 50, também morreu na tragédia.
Conforme a prefeitura da cidade, as outras quatro pessoas que morreram no acidente foram: Dardiely Batista Oliveira, de 15 anos, Dometilde Lucas Rocha, de 72,Ester Gabriele Ferreira dos Santos, de 25, e José Carlos Dias, de 53.
“Neste momento de profunda dor, estendemos nossos sentimentos mais sinceros aos familiares e amigos das vítimas. Que a paz e o conforto encontrem seus corações, e que a lembrança daqueles que partiram traga consolo e força para enfrentar este difícil momento”, diz nota da prefeitura.
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). A van, que levava pacientes de Novorizonte para tratamento de saúde na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, foi prensada por duas carretas. Além dos seis mortos, nove pessoas ficaram feridas. As 15 vítimas estavam no van.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta carregada com coco perdeu o controle da direção, atingiu a traseira da van e a arrastou até bater na outra carreta, que seguia no sentido contrário.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, as 15 vítimas ficaram presas às ferragens.“O trabalho dos militares se concentrou na retirada das vítimas presas, tendo como apoio equipes do SAMU, PRF e a Companhia de Operações Aéreas do CBMMG com base em Montes Claros. No total, foram constatados cinco óbitos dentre os passageiros, sendo os demais foram encaminhados para unidades de saúde de referência, conforme avaliação do estado de saúde. Os motoristas e ocupantes das duas carretas envolvidas não se feriram”, informa nota do Corpo de Bombeiros.
itatiaia.com.br