Seja bem vindo, hoje é 24 de novembro de 2024

Ex-prefeita de Catanduvas, em SC, é indiciada por furto de bolsa em hotel
Ex-prefeita de Catanduvas, em SC, é indiciada por furto de bolsa em hotel
Parceiros do Rede Repórter

• Ex-prefeita de Catanduvas, em SC, é indiciada por furto de bolsa em hotel

Gina Aparecida Giacomin, de 62 anos, ex-prefeita de Catanduvas, em Santa Catarina, foi indiciada pela Polícia Civil do Ceará, por furto de uma bolsa em um hotel de luxo na cidade de Fortaleza. A situação aconteceu em 12 de setembro, quando a vítima esqueceu o item em uma mesa, e ao retornar para buscá-lo, o objeto já havia sido subtraído por Giacomin.

A mulher registrou ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotour) e, a partir de imagens de câmeras de segurança a Polícia Civil conseguiu identificar a ação de Giacomin. Nas gravações, é possível ver o momento que a ex-prefeita e o marido sentam na mesa onde a bolsa foi esquecida e, em seguida, ela pega o item, começa a mexer na carteira e pega um dinheiro para si. Depois, Giacomin se levanta e leva a bolsa.

A vítima é uma fotógrafa nascida no Ceará, mas que mora nos Estados Unidos, ela veio ao Brasil para visitar a família. “Nos vídeos, mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois, um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram à mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo”, afirmou a fotógrafa.

Após a denúncia da vítima, a ex-prefeita foi intimada para comparecer à delegacia e, na ocasião, devolveu os pertences da cearense.

Parceiros do Rede Repórter