Uma mulher de 36 anos, vítima de tentativa de feminicídio, sobreviveu, recebeu alta no domingo (23) se recupera em casa. Ela levou três facadas do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
O crime aconteceu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (21). O suspeito, um homem de 50 anos, foi preso em flagrante.
Autor não aceitou fim do relacionamento
Em entrevista à Itatiaia, a vítima conta que ela e o autor do crime se conheceram no trabalho, em um posto de saúde. O relacionamento começou há um ano, e o casal começou a morar junto em dezembro do ano passado.
Mas, segundo a mulher, o ex-companheiro era extremamente ciumento e possessivo e, por isso, ela resolveu terminar o relacionamento.
De acordo coma vítima, no primeiro momento, Alexandre demonstrou concordar com o término e até ajudou a levar parte da mudança. Mas, quando ela levava os últimos móveis, foi atingida com três facadas.
“Quando desci, ele desceu na frente. Quando virei, eu fui por a mão no portão para abrir e sair, ele me deu a primeira facada nas costas. Aí eu, sem entender, virei e tomei a segunda na barriga próximo ao peito. E aí a gente entrou em luta corporal”, detalha.
Filha dá paulada no suspeito e salva a mãe
Ao tentar se defender e tentar tirar a faca da mão do agressor, a mulher gritou pela filha, uma adolescente de 14 anos, e pediu para ela ligar para a polícia.
A filha conseguiu salvar a mãe, e com um pau, desferiu um golpe na cabeça do agressor. “Ela arrumou um pau e deu uma paulada na cabeça dele. Aí, no que ela deu a primeira, ele deu aquela tonteada”, conta a mãe.
“Aí eu falei: filha, dá mais uma, porque senão ele vai me matar. Aí ela deu mais uma. Na hora que ele tonteou, eu enfiei a mão no bolso dele e consegui pegar a chave do portão, porque ele tinha trancado. Minha filha abriu o portão, ele deu nela uma paulada nas costas e tentou prendê-la para não sair. Só que ela conseguiu e eu também consegui sair”, afirma.
Após a fuga, uma criança de 8 anos, também filha da mulher, ficou dentro da casa. Para ser salva, ela se escondeu dentro de um guarda-roupa até a chegada da polícia, que prendeu o agressor em flagrante.
Itatiaia