Uma mulher de 52 anos procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar que o pai, de 84, vinha sendo abandonado em casa pelo irmão dela, de 48, em Águas Formosas, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (27 de junho).
A denunciante relatou que veio de São Paulo para visitar o pai, que se encontra acamado e impossibilitado de realizar qualquer tarefa sozinho. Conforme registrado na ocorrência, ela percebeu, ao chegar em Minas, que o irmão responsável por cuidar do idoso vem fazendo uso de bebidas alcoólicas frequentemente e ficando embriagado nas ruas.
Diante da situação de abandono do pai e do risco à vida dele, a mulher conversou com o familiar para que pudesse levar o parente para São Paulo, com o objetivo de dar assistência.
Ainda segundo o registro policial, o filho apontado como aquele que abandonou o pai não aceitou a ida do familiar para o estado vizinho. Por conta disso, a mulher procurou a guarnição para que a negligência do irmão seja investigada.
O caso foi encerrado na Delegacia de Polícia Civil de Águas Formosas.
otempo.com.br