Seja bem vindo, hoje é 26 de novembro de 2024

Fuga cinematográfica termina com foragido morto em troca de tiros com a PM em BH
Fuga cinematográfica termina com foragido morto em troca de tiros com a PM em BH
Parceiros do Rede Repórter

• Fuga cinematográfica termina com foragido morto em troca de tiros com a PM em BH

Uma perseguição cinematográfica terminou com um foragido da Justiça morto durante troca de tiros com policiais militares no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (19). O criminoso morto se chamava Renato Soares Rodrigues Santana, era conhecido como ‘Pacotinho’ ou ‘Guimê’ e teria relação com o crimê na região do Palmital, em Belo Horizonte.

Segundo a apuração da Itatiaia, militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram informados de que ‘Guimê’ estaria em um carro modelo Hyundai HB20 prata. Ao perceber a aproximação dos militares, o criminoso fugiu e começou a ser perseguido pelos policiais, que atiraram nos pneus do carro.

‘Guimê’ tentou passar ao lado de uma carreta e acabou subindo na mureta que divide a rodovia, danificando o carro. Ao se aproximarem do veículo, os militares perceberam que o criminoso estava com umrevólver em punho. Houve troca de tiros e ‘Guimê’ acabou sendo baleado. Ele foi socorrido pelos militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Uma pistola 9 milímetros foi apreendida.

Renato tinha passagens por homicídio, assalto a mão armada e furto, além de ter envolvimento em uma tentativa de homicídio contra policiais militares.

itatiaia.com.br

Parceiros do Rede Repórter