Um bombeiro militar ficou ferido após um caminhão do Corpo de Bombeiros pegar fogo durante combate a incêndio em uma vegetação na cidade de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no domingo (21). O militar está entubado. Um colega de profissão foi atingido pelas chamas, mas já recebeu alta.
De acordo com informações da corporação, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de combate a incêndio em vegetação. Durante o trabalho, o caminhão do Corpo de Bombeiros apresentou problema mecânico e desligou. Momentos depois, o veículo foi atingido pelas chamas.
Dois militares foram atingidos pelo fogo e foram encaminhados para Unidade de Saúde com queimaduras de 1º grau. Um deles ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Ele está entubado e o estado de saúde estável. O militar deve passar por uma raspagem no rosto e ficará em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e exames nas vias aéreas e pulmão. Já o segundo bombeiro recebeu atendimento médico e recebeu alta.
Outros militares foram acionados e conseguiram combater as chamas tanto do caminhão quanto da vegetação. O veículo do Corpo de Bombeiros ficou completamente destruído.
maisgoias.com.br