A Gol Linhas Aéreas passará por uma alteração significativa em seu serviço de bordo, que terá apenas água em alguns voos. A informação consta de um comunicado interno ao qual o site Aeroin teve acesso.
O documento revela alterações significativas no conceito de serviço de bordo, que entrarão em vigor a partir de 1° de janeiro de 2025. As mudanças afetam rotas domésticas de acordo com o tempo médio de voo. Nas rotas domésticas com duração de até 1 hora, exceto na Ponte Aérea Rio – São Paulo, apenas água será disponibilizada, sob demanda e sem gelo. A distribuição será feita manualmente ou com bandejas, conforme regulamento interno.
O uso de carrinhos (“trolleys”) para o serviço de água será proibido, com a conformidade monitorada por relatos das tripulações.
Além disso, serão embarcados pacotes de gelo e sachês de açúcar para emergências, como primeiros socorros. No entanto, snacks não serão oferecidos aos passageiros dessas rotas, mesmo que estejam disponíveis a bordo, exceto em situações de emergência médica.
Ajustes para voos mais longos e ponte aérea
Nas rotas com tempo médio de voo superior a uma hora, bem como na ponte aérea, será mantido o serviço com um snack de opção única, acompanhado de água, refrigerantes e café. A oferta será segmentada por horário: snacks doces do início do dia até 11h59 e snacks salgados a partir das 12h (meio-dia) até a meia-noite.
Pedidos adicionais de snacks poderão ser atendidos, desde que haja disponibilidade no estoque do voo. Suco será oferecido apenas até o término dos estoques nas bases que operam exclusivamente voos domésticos, o que deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro.
Comunicação com os passageiros
A orientação passada às tripulações é de informar os passageiros que o novo conceito de serviço de bordo entrou em vigor em 2025, direcionando possíveis questionamentos aos canais oficiais de atendimento ao cliente (SAC) ou incentivando o preenchimento de pesquisas de satisfação enviadas após os voos.
As mudanças visam alinhar o serviço a uma nova estratégia da companhia, com base em análises das áreas de Produtos e Suprimentos, assim como reduzir custos. A implementação será acompanhada de testes e monitoramento para avaliar o impacto nos passageiros e no consumo de itens a bordo. Fonte: Aeroin (aeroin.net)