A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na tarde desta segunda-feira (11/11), um homem, de 23 anos, pelo crime de feminicídio tentado, ocorrido em São João del-Rei (MG). O crime ocorreu na noite anterior (10/11), quando o investigado agrediu a companheira, de 28 anos, e fugiu em seguida. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, responsável pelo caso, iniciou as investigações e buscas pelo suspeito, que foi localizado e preso em flagrante em uma casa, no centro da cidade.
O investigado encontrava-se em liberdade provisória após ser preso, no mês de julho deste ano, pelo crime de violência doméstica contra a vítima. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Já em estado grave,a mulher foi levada ao Hospital regional de Barbacena.
Segundo informações, a mulher teve o rosto desfigurado após a agressão, possivelmente utilizando um capacete. A proprietária de um motel, às margens dsa BR 265 relatou aos policiais que o casal chegou de moto, e algum tempo depois, a mulher pediu a conta. Ao se aproximar do quarto, ela foi encontrada caída no chão e sangrando na garagem.
O autor tentou fugir pela portaria, como estava fechada, ele pulou o muro e fugiu, abandonando a moto no local. A jovem, de 28 anos, moradora da Vila João Lombardi, foi encaminhada em estado grave por uma equipe do SAMU para a Santa Casa, não podendo fornecer sua versão sobre o caso.
A polícia coletou imagens do sistema de videomonitoramento do motel, que mostram um homem magro, de pele negra, usando camiseta branca e bermuda jeans.
Informações colhidas no local indicam que o suspeito é o namorado da vítima. Os pertences da mulher foram entregues ao pai, que confirmou o relacionamento entre a filha e o suspeito.
Fonte: correiodeminas.com.br