Seja bem vindo, hoje é 27 de junho de 2026

Parceiros do Rede Repórter

• Homem é condenado após ex-companheira pular de prédio para escapar de tentativa de feminicídio na Grande BH

A Justiça de Minas Gerais condenou um homem de 43 anos a oito anos, 10 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça contra a ex-companheira, em um caso ocorrido em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima pulou da janela do segundo andar de um prédio para escapar de um ataque com faca.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime aconteceu em fevereiro de 2025. De acordo com a denúncia, o casal, que manteve um relacionamento por nove anos, estava em casa quando o homem exigiu que a mulher entregasse R$ 10 mil. Diante da recusa, ele teria pegado uma faca e passado a ameaçá-la.

Ainda conforme as investigações, uma vizinha percebeu a situação e gritou ao ver a vítima sendo ameaçada. O momento de distração do agressor permitiu que a mulher corresse até a janela e se jogasse do segundo andar para salvar a própria vida. Ela sofreu diversas fraturas em decorrência da queda.

O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, que reconheceu a tentativa de feminicídio praticada em contexto de violência doméstica e de gênero. O promotor de Justiça Pedro Guimarães destacou que a condenação representa uma resposta importante no combate à violência contra a mulher.

O réu respondia ao processo em liberdade e chegou a prestar depoimento durante o julgamento, mas não estava presente no momento da leitura da sentença. Após a condenação, a Justiça expediu mandado de prisão. Caso não se apresente às autoridades, ele poderá ser considerado foragido.

Parceiros do Rede Repórter