Um homem foi hospitalizado e precisou passar por cirurgia após introduzir uma cenoura no ânus. O caso foi nos Estados Unidos e o anestesista responsável pelo procedimento usou suas redes sociais para alertar pessoas sobre os perigos dessa prática.
O Dr. Peter E postou no X: “Procedimento cirúrgico concluído. Salvamos uma cenoura! Parem de colocar objetos nos seus ânus”. Ele também compartilhou fotos do objeto removido do corpo do paciente. Veja:
Respondendo a algumas perguntas, o médico confirmou que o indivíduo era do sexo masculino, mas não compartilhou nenhuma informação que permitisse sua identificação. “Isto é puramente informativo para esclarecimento público. Seria um desserviço se eu não aconselhasse as pessoas a tomarem precauções para que isso não aconteça com outra pessoa”, escreveu o médico.
Ele também explicou que o procedimento precisou ser feito sob anestesia geral, uma vez que existia o risco de realizar uma laparotomia exploratória caso a remoção via ânus não fosse possível. O caso foi divulgado na última semana, o homem se recuperou da cirurgia e passa bem.
O Tempo