A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (6), um homem que confessou ter tentado matar um amigo com um bombom envenenado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O suspeito Edimar Barbosa ainda tentou esfaquear a vítima. As informações são do g1.
O caso começou a ser investigado após a corporação ser informada que um homem havia sido internado na UPA do bairro Parque Lafaiete com ferimentos à facada. A vítima também precisou fazer uma lavagem estomacal por causa da suspeita de envenenamento.
Segundo a polícia, o motivo do crime teria sido a aproximação da vítima com a ex-namorada de Edimar. Após ser detido, o suspeito confessou que tentou dar um bombom envenenado com chumbinho para o amigo, dizendo que era a mulher quem havia mandado o doce.
Porém, a vítima deu uma mordida, não gostou do gosto do bombom e não quis mais comer. Por isso, Edimar tentou esfaqueou o homem, que conseguiu se desvencilhar e fugir do local.
A vítima foi socorrida e levada para uma UPA, onde ainda está internado. A polícia apreendeu o bombom envenenado e um bilhete onde a vítima era ameaçada de morte.
Edimar foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.