Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante, no fim da tarde desse sábado (10), suspeito de jogar o enteado, um menino de quatro anos, pela janela do quinto andar de um prédio no bairro Ipanema, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança, o padrasto e a mãe haviam se mudado naquele dia para o apartamento, e o homem, que faz “uso ocasional de cocaína”, teria bebido e fumado maconha desde o início da manhã.
Testemunhas relataram aos militares ter ouvido uma discussão entre a criança e o jovem, seguida de um forte barulho, momento quando o menino teria caído da janela. “Não mano, não, não”, repetia a criança para o padrasto, segundo vizinhos relataram aos policiais.
Em depoimento à Polícia Civil em oitiva virtual, a mãe do menino, de 19 anos, informou que namora o autor do crime há dois anos e que ele tinha o costume de fazer “brincadeiras de mau gosto” com o filho, que a preocupavam.
No dia, o casal realizava a mudança para o apartamento e, em determinado momento, no fim da tarde, a mãe do menino foi tomar banho, momento quando ela ouviu a criança dizer, com voz de medo, “não, não, não”. Depois, o companheiro teria lhe chamado “com voz séria” e pedido para ela chamar o SAMU, alegando que o filho dela teria caído da janela.
Na oitiva, a criança relatou que o padrasto teria lhe perguntado se queria “pular da janela”, o que ela negou. Mesmo assim, o menino foi segurado do lado de fora e o homem o soltou. Também em depoimento, o homem, que chegou a tentar fugir, mas foi segurado por moradores do prédio, disse que estava brincando com a criança, “mostrando a vista do apartamento”.
Ele negou ter cometido “qualquer maldade” e relatou considerar a criança como “um filho”. A criança foi encontrada pelas equipes médicas conscientes, mas em estado de choque. No hospital, foi constatado que não houve fraturas e apenas uma escoriação no queixo.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
Estado de Minas