Um homem de 50 anos foi encontrado morto debaixo de um carro após ser agredido por populares no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (13 de março). Segundo a Polícia Militar (PMMG), as agressões ocorreram após a vítima supostamente ter tentado agredir uma mulher.
Conforme a PM, os militares foram acionados ao local e informados pelo Samu que a vítima estava sem sinais vitais. Um irmão da vítima foi ao endereço e informou que recebeu uma ligação de um conhecido falando que seu familiar estava sendo agredido por populares na rua Primeiro de Julho. Ao chegar no local, ele encontrou o irmão sendo atendido pelos socorristas.
Aos policiais, uma testemunha contou que o homem bateu em sua casa alegando ter interesse no aluguel de um imóvel. Ao abrir o portão, a vítima teria agarrado a mulher, que passou a gritar “ladrão”. Vizinhos e pessoas que passavam pela rua passaram a agredir a vítima. Em seguida, um homem desceu de um carro e deu chutes no suposto assaltante.
Na tentativa de se proteger, o homem teria se arrastado para debaixo do carro, onde foi encontrado morto. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e constatou um corte na cabeça da vítima proveniente de um golpe de facão. Os peritos, entretanto, afirmaram que o ferimento não era suficiente para causar a morte. A causa da morte será investigada.
Até o momento, ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
EM