A idosa de 86 anos estuprada e agredida em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, teve alta hospitalar nessa sexta-feira (23) e se recupera com a ajuda da família. Ela precisou passar por uma cirurgia de duas horas de duração devido tamanha a violência do crime cometido na madrugada dessa quinta-feira (22). “Ela se recuperando bem, mas o emocional está abalado, não conseguiu dormir a noite”, contou um familiar da vítima, neste sábado (24).
A idosa, que mora sozinha, foi estuprada por cerca de três horas pelo homem, que invadiu a casa dela. O homem ainda roubou faca de corte, uma televisão, dinheiro e cartões bancários da idosa.
No dia anterior ao crime, a idosa, que vive sozinha, foi abordada por volta das 15h por um desconhecido, pedindo que ela guardasse uma mochila em sua casa, porque precisava ir até as proximidades da rodoviária da cidade e que mais tarde retornaria para buscar o pertence. Inicialmente, a idosa negou, o estuprador a convenceu, dizendo que era um conhecido que trabalhava na região e que ela só não o reconhecia por ter problemas de vista.
O que diz a polícia
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que, assim que acionada, iniciou a apuração do caso envolvendo o estupro de da mulher. “Uma equipe da perícia oficial esteve no local dos fatos, realizando a coleta de vestígios que subsidiarão as investigações, incluindo peças de roupas e um telefone celular. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia”, disse.
Investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher realizam diligências visando localizar o suspeito.