Uma idosa, de 60 anos, foi atropelada pela própria caminhonete. O acidente correu, nessa terça-feira (27), no bairro Vila Ozanan, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A mulher realizava uma verificação no motor do veículo, quando o carro começou a descer a rua. Neste momento, a idosa tentou entrar no automóvel com o intuito de pará-lo. Contudo, ela não conseguiu.
A mulher provavelmente se desequilibrou e terminou presa debaixo do carro – entre as rodas e o meio fio, correndo o risco de ser esmagada. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local. Para o resgate foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira.
Quem passou pela localidade no momento do salvamento registrou a ação militar em vídeo. A idosa foi levada com fratura exposta na perna para uma unidade de saúde da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bombeiros e o Samu foram acionados por pessoas que passavam pela região e presenciaram o acidente. Conforme os relatos das testemunhas para os responsáveis pelo resgate, a idosa, proprietária caminhonete D-10, verificava algo na parte do motor do veículo quando repentinamente o capô abaixou de uma vez.
Em seguida, o carro se movimentou. A mulher tentou entrar no veículo para fazer o carro parar, porém, não deu tempo. O carro, por sua vez, esbarrou o pneu na canaleta do meio fio. Com isso, a vítima foi jogada para baixo do automóvel e ficou presa.
Para não deixar o veículo descer no barranco e esmagar a vítima, que estava presa, os bombeiros usaram cordas e uma retroescavadeira para suspender e ao mesmo tempo conter o automóvel. O veículo estava devidamente licenciado e foi liberado. A idosa foi levada com fratura exposta na perna para uma unidade de saúde da região.