Um homem de 34 anos está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII tratando queimaduras de segundo e terceiro graus espalhadas pelo corpo, após a ex-mulher, de 30, atear fogo na casa dele. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2) no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH.
Segundo a polícia, o homem estava com a atual namorada em casa, quando foi surpreendido pela ex, que arrombou o portão e entrou.
A suspeita teria utilizado um galão de combustível para jogar o líquido em direção ao homem e atear fogo. Para evitar que a mulher colocasse fogo no resto da casa, a vítima, mesmo em chamas, agarrou a ex-companheira.
A suspeita também sofreu queimaduras, mas fugiu do local junto de outras duas mulheres que a ajudaram no crime. Testemunhas indicaram que a mulher contou que teve também a ajuda de um homem, que já foi identificado pela polícia.
Os dois mantiveram um relacionamento de quatro anos e estavam separados há cerca de três meses. Inconformada com o fim do relacionamento, a mulher teria decidido incendiar a casa do ex-marido.
O homem foi socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Canadá. Depois, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.
O Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil para dar mais detalhes sobre a investigação e aguarda retorno.
Hoje em Dia