Mario Colomina, influenciador, compartilhou o seu relato nas redes sociais e alertou os perigos do vício de roer as unhas.
Colomina quase perdeu a vida devido ao seu hábito de roer unhas. Ele acabou contraindo uma bactéria presente nas unhas, que se espalhou rapidamente pelo seu corpo, o fazendo sofrer com insuficiência cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Mario contraiu uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, conhecida por causar febre, mal estar, dor, inchaço, pus, dificuldade para respirar e outros sintomas alarmantes. O microorganismo estava presente nas unhas do influenciador e acabou indo para a corrente sanguínea já que ele tinha o hábito de roê-las. É possível contrair a bactéria através de alimentos contaminados.
“Eu peguei a bactéria através das minhas unhas encravadas. Há uma bactéria lá que se infiltrou na minha pele e se alojou na válvula mitral do meu coração. Como resultado, toda vez que meu sangue bombeava, ela se espalhava por todo o meu corpo”, disse ele.
Inicialmente, os médicos tentaram fazer um tratamento com medicamentos, mas o caso dele não melhorou. Então, o influencer precisou de uma cirurgia no coração. Agora, ele tenta de tudo para interromper o hábito de roer as unhas, mas está com dificuldades.
“Já tentei de tudo — picante, amargo, qualquer tipo de produto — mas ainda continuo mordendo [as unhas]. Sou uma pessoa muito nervosa e muitas vezes não percebo isso”, afirmou ele.