Parceria entre Instituto ITI e Prefeitura oferece oportunidade para o empoderamento econômico feminino
Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso “Costura: uniformes, lingerie e artesanato sustentável- Faça e Venda”. A capacitação profissionalizante é oferecida pelo Instituto ITI – Igualdade, Transformação e Inovação Social para mulheres de Itabira. A iniciativa é proposta pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).
As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto ITI, na rua Irmãos D’Caux, n°283, no bairro Centro. As aulas começarão no dia 21 de agosto, com carga horária de 280 horas. Ao final do curso profissionalizante, as mulheres receberão certificado.
Por meio de termo de fomento com a Prefeitura, Ministério Público e a Construtora Vale Verde, o programa efetiva uma das premissas da gestão municipal que é trabalhar com instituições de Itabira formadas pela sociedade civil e sem fins lucrativos.
O curso ajuda principalmente no novo modelo de desenvolvimento social e de economia circular, que associa crescimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, com novos modelos de negócios e otimização nos processos de fabricação. Ainda, a capacitação projeta as mulheres em situação de vulnerabilidade social para gerarem emprego e renda.
Assessoria