Um criminoso foi morto após invadir a casa de um policial civil aposentado na manhã deste domingo (17) no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O criminoso estaria tentando assaltar a residência quando foi interrompido pelo agente. O policial alega ter reagido em legítima defesa e o caso ainda vai ser investigado pela Polícia Civil.
O aposentado contou a dinâmica do caso à reportagem. Segundo o policial, às 6:30 da manhã, sua esposa ouviu um barulho na parte externa da casa. Ao sair para verificar o barulho, o policial aposentado se deparou com o criminoso já dentro da sua casa. O policial diz que se identificou e pediu que o homem se entregasse.
Apesar de estar desarmado, o criminoso reagiu e foi para cima do policial, jogando vários objetos em sua direção. Neste momento, alegando legítima defesa, o policial teria disparado pela primeira vez. Ele contou que o criminoso a entender que se entregaria e pediu um copo de água. No momento em que policial foi levar a água, o criminoso voltou a reagir e partiu novamente para cima do policial, inclusive utilizando uma faca. Temendo pela segurança da esposa e dos dois filhos, de 7 e 11 anos, que estavam na casa, o policial disparou outras vezes.
A reportagem apurou que as autoridades encontraram um pino de cocaína com a vítima. As Polícias Civil e Militar não informaram quantos tiros foram disparados e nem os locais onde o criminoso foi atingido, mas vizinhos disseram à Itatiaia que ouviram ao menos quatro disparos.
Itatiaia