Uma agência da Caixa Econômica Federal em Santa Luzia, na Grande BH, foi invadida durante o fim de semana e teve um cofre com cerca de R$ 175 mil furtado. O crime só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (1º).
Segundo um boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 8h30, por uma funcionária terceirizada do banco. No local, os policiais constataram que os suspeitos abriram buracos no muro e nas paredes da instituição para chegar até o dinheiro. Além disso, havia vários papéis e moedas espalhados pelo chão.
Ainda de acordo com o documento, a invasão teria ocorrido na noite da última sexta-feira (28), quando o alarme da agência disparou pela primeira vez. No sábado (29), o sistema emitiu um novo alerta. Nas duas ocasiões, nenhuma equipe de segurança privada foi até o local.
À PM, a coordenadora da empresa que monitora o banco afirmou que, com a ativação do dispositivo sonoro, acionou os responsáveis pelo patrulhamento. Já o supervisor de vigilância operacional não soube precisar se os agentes de ronda averiguaram o que estava acontecendo.
A representante da central de monitoramento também disse que serão feitas diligências para esclarecer os fatos e que exigirá um relatório circunstanciado da firma que presta o serviço de patrulha.
A Polícia Federal foi chamada para fazer uma perícia na agência. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e as empresas envolvidas, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.