Uma mulher, de 30 anos, e um idoso, de 70 anos, foram presos, nesta quarta-feira (25), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Eles são suspeitos de cometer abuso de vulnerável contra duas adolescentes, de 11 e 14 anos. A mulher é a mãe das meninas. Ela é suspeita de deixar o idoso frequentar a casa em que ela morava com as filhas, para abusar sexualmente das jovens – passar a mão no corpo das meninas e beijá-las na boca.
Em troca, o suspeito ajudava a mulher a arcar com as despesas domésticas. Para a polícia as meninas confirmaram os constantes abusos. Elas ainda revelaram que eram orientadas pela própria mãe a permitirem as ‘carícias e beijos’ do homem, porque ele as ajudava financeiramente. As meninas ficaram sob os cuidados da avó paterna.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 11 anos, e uma parente dela, de 7 anos, mostraram para uma vizinha da família, um vídeo em que o idoso beijava e passava a mão na barriga da adolescente, de 14 anos. As meninas revelaram que os abusos eram constantes. E que a mãe das adolescentes sabia e apoiava os abusos, já que o idoso comprava mantimentos para as meninas. A partir da denúncia, a vizinha acionou a Polícia Militar.
Os militares, de imediato, foram até o imóvel onde as meninas residiam com a mãe. No local, a mulher negou o crime. Contudo, o suspeito, primeiro, contou para os agentes de segurança que ele travava as meninas com carinho e por amizade ajudava a família financeiramente. Em seguida, mudou a versão e revelou que, com a permissão da mãe das meninas, ele namorava com a adolescente, de 14 anos. Porém, nunca havia tido relações sexuais com a jovem. Para os militares as meninas contaram sobre os abusos e confirmaram a denúncia feita pela vizinha.
otempo.com.br