Seja bem vindo, hoje é 23 de janeiro de 2025

Parceiros do Rede Repórter

• Mãe é presa após filho ser encontrado com sinais de maus-tratos e deitado em sangue e sujeira

Uma mulher de 51 anos foi presa suspeita de maus-tratos e lesão corporal contra o próprio filho, de 21 anos, em Argirita, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, o jovem possui “incapacidade cognitiva” e foi encontrado no bairro Cruzeiro em meio a sangue e sujeira.

O serviço social da cidade foi acionado pela filha da suspeita e irmã da vítima. Ao chegar na residência, a equipe médica encontrou o jovem gemendo de dor, com sangue por todo chão. O homem estava com a boca machucada, olho direito inchado, e lesões pelo corpo. A assistente social relatou que a vítima estava com o pé preso debaixo do sofá, onde a mãe dele estava sentada. A profissional teve que solicitar que a mulher levantasse do sofá para o jovem ser socorrido.

Na ambulância, o jovem continuou a reclamar de dor e relatou que tinha sido agredido pela mãe até perder a consciência. Ele foi levado para um posto de saúde, onde a equipe médica constatou hematomas e lesões condizentes com maus-tratos, além de outros problemas de saúde, como hipotensão e pupilas de tamanhos diferentes, o que pode ter sido provocado por lesão. O homem precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde em Leopoldina, onde foi entubado em estado grave.

À Polícia Militar, a mãe relatou que “o filho tinha fugido de casa no dia anterior, caiu no chão e machucou o rosto”. Ela foi presa e encaminhada à delegacia. A perícia foi acionada para a casa da família, onde colheu dados e imagens para a investigação.

O Tempo

Parceiros do Rede Repórter