Seja bem vindo, hoje é 3 de abril de 2025

Parceiros do Rede Repórter

• Médico da Prefeitura de Contagem é suspeito de agredir cachorro a pauladas

Um médico da Prefeitura de Contagem foi detido suspeito de maus-tratos contra cachorros no bairro Monte Castelo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi denunciado nessa quinta-feira (14 de março) após uma vizinha registrar o momento em que o profissional agride um cachorro com pauladas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que adotará medidas administrativas para apurar o caso.

Segundo a Guarda Municipal de Contagem, os agentes receberam a denúncia de uma moradora no bairro Monte Castelo relatando que um vizinho havia praticado maus-tratos com cachorros. Os agentes compareceram no endereço junto à Polícia Civil de Minas(PCMG) e veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Na residência, a equipe visualizou um cachorro aparentemente falecido na residência do suspeito. Ao entrar na residência, os agentes encontraram ainda uma cadela e nove filhotes sem vida. Questionado, o suspeito alegou que os animais estavam brigando e, para separá-los, teria começado a agredi-los.

O suspeito foi detido em flagrante e conduzido até a delegacia da Polícia Civil para a continuidade da ocorrência. A reportagem questionou a PCMG sobre o caso e aguarda retorno.

Suspeito é servidor público

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou que o médico é servidor efetivo da rede pública de Contagem e atua na UBS Durval de Barros. Segundo a pasta, embora a ocorrência não tenha sido registrada durante o exercício de sua função no município, serão adotadas medidas administrativas e legais cabíveis, incluindo sanções disciplinares previstas em legislação própria para apurar o caso.

O Tempo

Parceiros do Rede Repórter