A Prefeitura de Contagem, na Grande BH, informou que afastou temporariamente o médico concursado de 70 anos suspeito de matar a pauladas uma cadela e 11 filhotes. Foi instaurado um processo administrativo contra o funcionário.
O médico chegou a ser conduzido a uma delegacia, mas foi liberado antes da saída da testemunha. Uma vizinha flagrou, filmou e denunciou o episódio para as autoridades na última quinta-feira (13). O caso aconteceu no bairro Monte Castelo.
ereador de Contagem, Didi (PRD) reforçou a cobrança pela instauração de um procedimento administrativo contra o funcionário concursado.
“A gente foi no CRM (Conselho Regional de Medicina) e tem ido à Secretaria de Saúde. Estava esperando o decorrer da investigação, que está na Polícia Civil, sobre a causa da morte dos animais. Com a prova da filmagem, a gente foi na Secretaria de Saúde e saiu essa notícia da abertura do processo administrativo contra o funcionário”, detalha o vereador.
Didi parabenizou a coragem da vizinha em denunciar e reforçou que é crime agredir ou abandonar animais.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o caso é investigado pela 6ª delegacia e foi instaurado um inquérito policial.
O médico não foi autuado em flagrante porque “não foi possível precisar o momento e a causa da morte do animal”. O resultado do laudo de necropsia está pendente para confirmar as circunstâncias dos óbitos.
Itatiaia