Um médico de 60 anos percebeu que foi vítima de furto ao voltar de férias nesse domingo (23 de março). Ele encontrou a casa, em um condomínio fechado de Uberaba, no Triângulo Mineiro, totalmente revirada.
A Polícia Militar foi acionada para o local. O médico contou que viajou com a esposa e, ao retornarem à residência, encontraram a casa completamente revirada. Os guarda-roupas estavam com as portas abertas, roupas e documentos espalhados pelo chão. No quarto do casal, dois cofres foram quebrados e arrombados e foram encontrados no chão.
Foi feita uma lista com os itens levados. Segundo o médico, os ladrões levaram dois relógios Rolex originais, uma réplica de Rolex, um relógio Cartier, um relógio S. Coifman, um relógio de bolso, um isqueiro de ouro, um chaveio de ouro, um cordão de ouro, uma caneta Montblanc, brincos de ouro, anel de ouro, notebook, colar com pingente de brilhante, joia infantil, bracelete de ouro, cordão de ouro branco, pulseira de ouro, três celulares, R$ 300, uma garrucha calibre 22 e possivelmente um talão de cheques.
Segundo o médico, o prejuízo foi estimado em R$ 500 mil. O imóvel possui seguro residencial. Durante a ocorrência, a Polícia Militar foi informada que houve uma festa no condomínio e que o controle da portaria do condomínio se mostrou falho.
Imagens de câmeras de segurança mostram que suspeitos saíram de uma casa em construção e transitaram tranquilamente pelo condomínio. Eles tentaram entrar em outras residências, mas as portas trancadas impediram a ação criminosa. Na casa em construção foi encontrada a camisa usada por um dos suspeitos no momento do crime. A vestimenta foi apreendida e encaminhada para a delegacia. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.
O Tempo