Seja bem vindo, hoje é 4 de dezembro de 2024

Menino chora ao contar que sofre bullying por causa da mãe cadeirante, em Goiás
Menino chora ao contar que sofre bullying por causa da mãe cadeirante, em Goiás
Parceiros do Rede Repórter

• Menino chora ao contar que sofre bullying por causa da mãe cadeirante, em Goiás

Um vídeo comovente de Fillipe Ayres, de 9 anos, desabafando com a mãe sobre bullying que sofre na escola viralizou nas redes sociais [assista abaixo]. Morador de Itaguaçu, distrito de São Simão, no sudoeste de Goiás, o menino contou, chorando, que foi alvo de provocações apenas pelo fato de sua mãe, Débora Rosa, ser cadeirante. Débora, que ficou paraplégica após um acidente de carro há quatro anos, gravou a reação do filho.

“Ele – o colega na escola – fica falando que a senhora não é boa. O principal motivo é que ele fica aproveitando da senhora, que a senhora é cadeirante”, diz Fillipe. Débora tenta consolar o filho, pedindo para ele não dar importância às ofensas.

Ela compartilhou o vídeo para alertar sobre os impactos do bullying. “Precisamos focar em ensinar a criança a respeitar a diferença do próximo, isso pode afetar psicologicamente outras crianças. A crianças transmite o que recebe em casa”, escreveu ela na legenda. A postagem já ultrapassou 140 mil visualizações.

Secretaria de Educação de São Simão informou que repudia qualquer ato de bullying e que uma sindicância será aberta para apurar os fatos. Caso seja comprovada negligência de funcionários da escola, os responsáveis poderão ser punidos.

Débora destacou que o caso do filho não é isolado e reforçou a necessidade de abordar o respeito às diversidades dentro das escolas. “Não é só sobre mim, é sobre todas as pessoas que enfrentam algo parecido”, desabafou.

Parceiros do Rede Repórter