Seja bem vindo, hoje é 27 de novembro de 2024

Mesmo condenado, Trump ainda poderá concorrer e ser eleito presidente nos EUA
Mesmo condenado, Trump ainda poderá concorrer e ser eleito presidente nos EUA
Parceiros do Rede Repórter

• Mesmo condenado, Trump ainda poderá concorrer e ser eleito presidente nos EUA

A condenação de Donald Trump é histórica e inédita nos Estados Unidos. Um ex-presidente sendo julgado criminalmente é algo inédito e mesmo assim deverá ser o candidato republicano.

Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos condenado por um júri americano. E mesmo assim Trump ainda poderá concorrer à presidência dos EUA. A Constituição do país lista apenas três requisitos para uma pessoa concorrer: ela deve ser cidadã americana nata, ter ao menos 35 anos, e ter residido nos EUA por ao menos 14 anos.

Advogado diz que julgamento de Trump não foi justo e que defesa vai recorrer

A defesa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump já está pronta para recorrer da decisão do júri do Tribunal de Nova York, que considerou o republicano culpado nas 34 acusações no caso em que ele é réu na quinta-feira (30). Ele foi acusado de ocultar pagamentos secretos à atriz pornô Stormy Daniels, com o intuito de influir no resultado das eleições de 2016. O advogado de Trump, Todd Blanche, afirmou que o ex-presidente não teve um julgamento justo em entrevista a emissora americana Fox News. Ele argumenta que o juiz Juan Merchan não deveria ter presidido o caso, sugerindo que ele tinha mostrado sinais de parcialidade. Blanche apontou que ele havia entrado com duas moções separadas pedindo ao juiz Merchan que se retirasse do julgamento. Chamando a situação de “não justa”, ele exaltou Trump como “um marido, um pai, um avô e um amigo para muitas pessoas”. “Quando você vê isso acontecer com ele, e eu estava bem ao lado dele hoje, é de partir o coração.”

Parceiros do Rede Repórter