Morreu na noite dessa quinta-feira (25), uma das irmãs gêmeas, de um ano e oito meses, que foram atropeladas na garagem de casa, na rua Aracaju, bairro Santo Antônio 2, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Ela ficou internada na Santa Casa, em estado gravíssimo, desde o dia do acidente no final da tarde da última quarta-feira (24).A informação foi confirmada pela unidade de saúde nesta manhã. Segundo o hospital, a família decidiu doar os órgãos da bebê. O velório deve começar assim que o procedimento for finalizado. O veículo gol era conduzido pelo pai das crianças, de 45.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu no momento o homem estacionava o veículo na garagem de casa, local onde as crianças estavam brincando.
A menina, que foi socorrida em estado gravíssimo, foi atingida no ombro e na cabeça por uma das rodas do automóvel. Ela teve traumatismo cranioencefálico grave. A irmã sofreu escoriações no pé esquerdo e não precisou ser hospitalizada.
O pai, ao perceber que atropelou as filhas gêmeas, socorreu a que estava em mais gravidade até a base do Samu, que fica perto da casa da família, no bairro Santo Antônio II.
Ainda segundo a PM, ficou constatado que o condutor e o veículo estão com a documentação regular e que o homem não apresentava sinais de embriaguez ou de ter usado qualquer substância entorpecente.
A perícia da polícia civil também foi acionada e um inquérito foi aberto para apurar o caso.
itatiaia.com.br