Morreu na noite desta sexta-feira (2) a atriz mirim do SBT Millena Brandão, de 11 anos, que estava internada em estado grave após a descoberta de um tumor no cérebro. O anúncio foi feito pela família no perfil oficial do Instagram da criança. “Nossa menina se foi. Em breve passamos mais informações”, afirmou a postagem.
A jovem artista sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias desde o início desta semana, quando foi hospitalizada. Inicialmente, os médicos trataram Millena para dengue antes de identificarem a presença do tumor.
A internação ocorreu após a atriz apresentar fortes dores de cabeça. A equipe médica suspeitou inicialmente de dengue e direcionou o tratamento para esta condição. Exames mais detalhados revelaram posteriormente a verdadeira causa dos sintomas.
“Ela está com uma massa no cérebro de cinco centímetros. Ainda não foi possível identificar exatamente o que é — se é um cisto ou um tumor”, declarou Thays Brandão, mãe da atriz, em uma entrevista ao portal LeoDias.
O quadro clínico da jovem apresentou complicações desde sua hospitalização. Nas últimas 24 horas, a situação de saúde de Millena piorou consideravelmente. Os médicos, inclusive, suspeitaram que a atriz tenha tido um processo de morte encefálica.
“Teve uma piora no quadro, indo para 12 paradas cardíacas, e os médicos falam que ela está encaminhando para uma morte encefálica. Será realizado testes e temos fé em Deus que vão dar negativos”, afirmou a mãe da atriz.
Millena Brandão ficou conhecida nacionalmente por sua participação na novela do SBT “A Infância de Romeu e Julieta”. Além de atriz, ela trabalha como modelo fotográfica e influenciadora digital, acumulando mais de 140 mil seguidores no Instagram.
O TEMPO