Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira (25) suspeita de matar o próprio marido, de 47 anos, e tentar forjar um suicídio em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. O caso ocorreu no bairro Santa Clara e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada nas primeiras horas da manhã para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como suicídio. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia constatado a morte da vítima.
O homem foi localizado caído no chão do quarto do casal. Na cozinha da residência, os policiais encontraram uma corda pendurada. A esposa afirmou que o marido havia tirado a própria vida por enforcamento.
No entanto, durante o atendimento, os socorristas observaram que a vítima apresentava um corte no pescoço, o que levantou suspeitas sobre a versão apresentada pela mulher.
Segundo relato da suspeita à PM, ela havia permanecido fora de casa por cerca de dois dias após uma discussão com o marido e retornado ao imóvel por volta das 5h. A mulher afirmou que encontrou o companheiro pendurado pelo pescoço na cozinha e que retirou o corpo do local, levando-o para o quarto na tentativa de socorrê-lo.

Um funcionário de uma oficina vizinha confirmou aos policiais que foi procurado pela mulher, que aparentava estar em estado de desespero e pediu que ele acionasse o Samu por volta das 6h30.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os levantamentos iniciais, descartou a hipótese de suicídio. Conforme a análise pericial, a vítima morreu em decorrência de ação de terceiros, caracterizando, em princípio, um homicídio.
Diante dos indícios levantados durante a ocorrência, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada às autoridades competentes. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e será apurada pela investigação.






