Um paciente morreu após o elevador onde ele estava sofrer um acidente no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, nesse domingo (30). A Secretaria Municipal de Saúde informou que o elevador, que transportava paciente e equipe médica, “sofreu queda e descarrilamento da porta”.
A secretaria disse ainda que o paciente tinha doença crônica preexistente. Ainda segundo a nota, o homem havia acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar em função do agravamento do quadro. Não há informação o estado de saúde da equipe médica.
O caso aconteceu por volta de 12h35, sendo o óbito registrado cerca de uma depois. Eles ficaram presos no elevador por 16 minutos. A direção do hospital vai abrir sindicância para averiguar o caso no detalhe.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que um novo conjunto de elevadores está em processo de licitação. Enquanto isso, uma equipe de manutenção fica à disposição na unidade 24 horas para reparos necessários. Neste momento, dois elevadores estão em funcionamento e a equipe de manutenção da está no local.