Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quarta-feira (3) por tentar vender a própria filha, de apenas 2 anos, em um bar em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito pretendia trocar a filha por R$ 65,00 e usar o dinheiro para comprar pedras de crack. A criança estava sob a guarda judicial do pai.
Testemunhas relataram aos policiais que o homem estava com a filha no bar, que fica no bairro Bom Jesus, e estava oferecendo a filha à venda por R$ 65,00, pois precisaria comprar crack. Ao oferecer a um dos clientes do bar, o homem teria feito um gesto sugerindo que a criança poderia ser explorada sexualmente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi encontrado ‘completamente embriagado e aparentando ter usado drogas’. Ao ser abordado pelos militares, o suspeito tentou resistir e chegou a se armar com uma arma de 17 centímetros. O autor foi imobilizado e colocado dentro da viatura, onde acabou machucando os pulsos após bater as algemas na estrutura de ferro.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão. Já a criança foi levada para o Conselho Tutelar, que a entregou para a avó materna da criança. A mãe da menina disse aos policiais que o pai possuía a guarda judicial da criança. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
itatiaia.com.br