Tatiana Santos/radiopontal.com.br
O Grupo Perecolândia está a todo vapor com os preparativos para a temporada junina de 2025. Para isso, a agremiação conta com o apoio de toda a comunidade para transformar o espetáculo em realidade. A partir de abril, o grupo realizará três grandes ações para arrecadar fundos para a tradicional quadrilha.
A primeira delas será o Festival de Sorvete, que acontecerá no dia 13 de abril, de 14h às 17h, no Centro Comunitário do bairro Santa Ruth. Os ingressos custam R$15,00 e estão à venda com os integrantes. Outra maneira de adquirir é através do Instagram: @AcespPerolandia
Apoio da comunidade itabirana
O coordenador geral de projetos do grupo, Carlos Alberto, justifica o evento para garantir uma temporada junina de qualidade, inclusive, com o aumento no quantitativo de membros. Com isso, é necessário angariar os recursos para o desenvolvimento dos trabalhos. Carlos conta com a solidariedadede todos: “E diante disso, gostaria de mais uma vez contar com a comunidade itabirana, que sempre nos apoia nos projetos que a gente coloca na cidade”.
Dentro das iniciativas realizadas para agregar verbas para a instituição, haverá um bingo, e na sequência, uma feijoada. “Gostaria de convidar todos. Os nossos integrantes estão com o convite. Pode ter certeza que você comprando esse ingresso está ajudando muito o nosso projeto a seguir em frente. Espero contar com todos participando, nos ajudando, fortalecendo ainda mais o nosso projeto, para que o ano de 2025 seja melhor ainda que foi 2024”.
Associação Perecolândia
Com 22 anos de história, a Associação Cultural, Esportiva e Social Perecolândia, ou apenas Perecolândia, criada em Itabira, acumula no currículo uma trajetória de lutas, preconceitos vencidos, mas também de muita persistência e vitórias. Foi tricampeã do Festival Estadual de Quadrilhas realizado durante o Arraial de Belô, em 2011, 2012 e 2014 com nota máxima ao defender o tema ‘Marujada’, destacando os congados.
Em 2013, conquistou o segundo lugar, e mais recentemente, em 2022, angariou a terceira colocação, quando levou alegria à Praça da Estação, lembrando os 113 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.