Uma ocorrência de roubo a carro no bairro Arvoredo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em perseguição, troca de tiros e um suspeito morto pela polícia nesse sábado (15 de fevereiro). A ocorrência foi finalizada no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, onde dois indivíduos furaram o bloqueio policial e tentaram se esconder.
Conforme o boletim de ocorrência, após o roubo, os dois suspeitos fugiram pela avenida Abílio Machado, no bairro Dom Bosco. A mulher, dona do carro, seguia o trajeto da dupla por um rastreador e informava a polícia sobre o caminho. Na rua José Apolinário de Abreu, no bairro Goiânia, uma viatura parou atravessada na via para impedir a continuidade da fuga, momento em que um suspeito atirou contra a equipe, bateu na viatura e seguiu o trajeto. A polícia revidou os disparos, mas ninguém foi atingido.
Instantes depois, os militares foram informados que o carro entrou na contramão em uma via do bairro, parou na calçada e os suspeitos fugiram a pé. Vizinhos indicaram a rota de fuga e as características dos criminosos. Uma arma carregada com cinco munições foi encontrada no trajeto.
Populares disseram aos policiais que os suspeitos acessaram uma escadaria na rua Jornalista Mauro Almeida. Um indivíduo de 29 anos foi encontrado deitado no meio de arbustos. Com ele nada foi encontrado e houve a condução até uma viatura. O outro suspeito, de 35 anos, estava na varanda de uma residência e, ao ver o retorno da equipe policial, deu um tiro e se escondeu. Militares revidaram com um disparo na direção da parede e avançaram no imóvel.
Foi dada a ordem para o suspeito largar a arma, mas ele mirou o objeto nos policiais, que para impedir mais um ataque, atiraram contra o suspeito. Com o homem foi recolhido outro revólver, que tinha dois cartuchos deflagrados e outros três intactos. Ele foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, onde o óbito foi constatado.
O homem preso tem 33 boletins de ocorrência por crimes como furto, porte ilegal, de arma, roubo, direção perigosa, fuga e motim em presídio. Já o suspeito morto no confronto estava foragido da cadeia e tinha 29 passagens, incluindo três fugas seguidas de cadeias, ameaça, roubo e homicídio tentado.
O veículo roubado foi levado para o pátio. A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou o caso.
O Tempo