A Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira (2), um candidato a prefeito do município de Coari (no Amazonas) depois que ele jogou dinheiro para cima durante um comício de campanha, em praça pública. Raione Cabral (Mobiliza) corre o risco de ter que responder por corrupção eleitoral e caixa dois.
A cena foi registrada por dezenas que eleitores que estavam presente sna praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A aglomeração era grande porque Raione já havia dito que pretendia promover uma ‘chuva’ de dinheiro. Ao G1, o diretório do partido Mobiliza no Amazonas disse não reconhecer a candidatura do candidato à Prefeitura de Coari, “tanto é que a destituição do mesmo como presidente municipal foi por unanimidade reconhecida pelo Tribunal Regional do Amazonas”.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, divulgou a candidatura de Raione no sistema DivulgaCand. Nas redes sociais, Raione se apresenta como advogado, pós-graduando em compliance penal e em ciências criminais. Ele disse à Justiça que não tem bens a declarar.