Aline Gouveia, do Correio Braziliense – O piloto argentino Lorenzo Somaschin, de 9 anos, morreu na segunda-feira (17/6), em decorrência de um acidente durante a competição SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A criança estava internada desde sexta-feira (14/6).
Em nota oficial, a equipe do SuperBike Brasil afirmou que está consternada com a morte do garoto e manifestou sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo. O piloto de 9 anos era natural da cidade de Rosário, localizada 300 km a noroeste da capital argentina Buenos Aires.
Lorenzo caiu durante um dos treinos da 4ª etapa do SuperBike Brasil. Ele foi atendido e encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde o quadro clínico do piloto foi estabilizado. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6).
Depois, em atualização sobre o quadro dele, a SuperBike informou que o piloto seguia internado no Hospital Albert Einstein, em estado grave, sob observação e cuidados médicos intensivos. A organização do evento disse que está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6).
No Ataque