A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu centenas de doces com maconha e cogumelos alucinógenos em São Thomé das Letras, no Sul do estado, na noite desse sábado (22). A operação também prendeu dez ambulantes que vendiam o material na cidade.
- 200 brigadeiros de maconha;
- 70 brownies ‘mágicos’;
- 40 cookies ‘mágicos’;
- 70 cogumelos alucinógenos;
- 15 palhas italianas com maconha.
- Os “doces mágicos” podem ser feitos com drogas sintéticas, cogumelos ou maconha. As pessoas presas e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Três Corações.
Turistas têm alucinações após ingerir ‘brisadeiro’ e ‘doces mágicos’
A PM fechou o cerco contra o comércio dos “doces mágicos” depois que a Prefeitura de São Thomé das Letras fez um alerta sobre os produtos. Isso porque, segundo a administração da cidade, pelo menos 13 turistas passaram mal após consumir esses alimentos nos dois primeiros meses do ano.
- As vítimas são homens e mulheres com idade de 19 a 53 anos. Entre os sintomas relatados estão alucinações, diarreia, vômito, palpitações e mal-estar.
A prefeitura ressaltou que os turistas devem ficar atentos, já que esses alimentos podem conter substâncias ilícitas, como cannabis, crack, cogumelos alucinógenos e amônia. O órgão reforçou que esses produtos não têm respaldo legal para a venda e não há garantia de procedência ou condições adequadas de higiene.
*Sob supervisão de Mateus Castanha
- Itatiaia