Seja bem vindo, hoje é 29 de setembro de 2024

PM prende suspeito de matar policial em BH
Parceiros do Rede Repórter

• PM prende suspeito de matar policial em BH

A polícia prendeu na madrugada deste domingo (29/9) um dos suspeitos de atirar e matar um policial militar da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) em frente a uma casa de shows na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes de inteligência da corporação indicaram que os envolvidos no assassinato do militar estavam fugindo pela BR-040 no sentido Sete Lagoas.

Ainda dentro do veículo, uma mulher, de 19 anos, se identificou como namorada do homem de 38 e relatou que estava no apartamento dele no bairro Amendoeiras, em Contagem, quando, por volta das 4h da madrugada de sábado (28/9), o companheiro e o colega de 24 anos chegaram armados, afirmaram que mataram um policial e que precisavam fugir para a casa de um familiar em Três Marias.

Durante o registro da ocorrência, a PM foi informada de que o suspeito de 24 anos seria “salvo” pela cunhada. Os agentes, então, se deslocaram para o local e conseguiram prender os dois no momento em que o homem se preparava para entrar no carro.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O outro suspeito de envolvimento na morte do agente da Rotam, de 38 anos, segue foragido.

A polícia seguiu fazendo rastreamento e chegou até a casa de um homem, de 25 anos, que afirmou que guardou as armas usadas pela dupla no assassinato do militar. Ao todo, quatro pessoas foram presas, duas armas de fogo e oito celulares foram apreendidos.

Estado de Minas

Parceiros do Rede Repórter