Um homem de 28 anos foi preso na manhã deste sábado (20) após a Polícia Militar localizar um laboratório clandestino de drogas no bairro Água Fresca, em Itabira. A operação ocorreu por volta das 8h32, após uma denúncia anônima informar que um imóvel na Rua Palmeiras estaria sendo utilizado para preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes.
De acordo com a PM, as equipes montaram um cerco e realizaram o adentramento tático no imóvel. Durante as buscas, os militares encontraram grande quantidade de drogas, materiais utilizados na manipulação dos entorpecentes, além de uma arma de fogo e munições.
O responsável pelo imóvel, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
As equipes também realizaram diligências para localizar um segundo suspeito, apontado como proprietário do material ilícito apreendido. Conforme a ocorrência, ele já havia fugido anteriormente em um veículo Honda HR-V e, até o encerramento da ação, não havia sido localizado.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe.
Durante a operação, foram apreendidos 305 comprimidos de ecstasy, duas barras e uma porção de cocaína, dez barras e uma porção de crack, uma porção de haxixe, uma porção de maconha, além de uma substância utilizada na mistura de drogas. Os policiais também recolheram três balanças de precisão, um revólver calibre .32, nove munições do mesmo calibre e cinco munições calibre .45.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência às investigações.






