O motorista do carro que atropelou e matou mãe e filho neste domingo (11) não tinha habilitação. O caso aconteceu no bairro São Geraldo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em entrevista, Anestor Santos Carvalho, de 54 anos, alegou que perdeu o freio do veículo — um Fiat Uno ano 1995 — ao descer uma ladeira.
Anestor informou à polícia que bebeu uma dose de uísque antes de dirigir. À reportagem, ele afirmou que somente colocou o líquido na língua e não ingeriu. Ele foi submetido a três testes do bafômetro e todos deram resultado negativo.
O motorista afirmou que, após o acidente, pretende parar de ingerir bebida alcoólica e que não quer mais dirigir sem habilitação. “É uma culpa que você vai levar para o resto da vida”, disse.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para a ocorrência por volta das 15h e prendeu o motorista em flagrante.
As vítimas foram identificadas como Lucilene Rodrigues Carneiro Neves, 40 anos, e Luan Henrique Rodrigues Neves, 9. Eles caminhavam na calçada quando foram atingidos pelo veículo.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local do acidente. Os corpos foram retirados pelo rabecão e levados ao IML (Instituto Médico Legal).
Itatiaia