A Polícia Civil investiga a denúncia de que um menino especial, de 13 anos, foi agredido por um professor em uma escola municipal de Santo Amaro de Minas, zona rural de Manhuaçu, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
Eles relataram aos policiais que o fato ocorreu na última quarta-feira (19), quando, no intervalo da aula, um grupo de alunos estava acendendo e apagando as lâmpadas da sala. Nesse momento, o professor chegou na sala muito exaltado e pegou a criança pelo pescoço, jogando-a no chão — continuando com as agressões, tendo cessado somente após intervenção dos alunos e de outros professores.
O aluno sofreu hematomas na região do pescoço, braço, peito e nuca, além de reclamar de dores pelo corpo.
Perguntado se os pais queriam levar a criança ao posto de saúde, eles recusaram, pois disseram já estar tarde e o filho ainda estava abalado com o ocorrido. Segundo o registro da PM, a direção da escola informou que irá tomar providências.
eja nota da polícia
”A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura a ocorrência atendida e registrada pela PMMG na última quarta-feira (19/3), no bairro Santo Amaro, em Manhuaçu.
Segundo o boletim de ocorrência, o fato ocorreu na mesma data, no município de Santo Amaro de Minas.’’
A reportagem tenta contato com a secretaria de educação da cidade e aguarda um retorno.
Itatiaia