O sargento Hebert Oliveira da Silva de 35 anos, que atuava na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, foi morto por volta de 22 horas de domingo (25) na BR-352, em Onça de Pitangui.
O militar estava fora do horário de serviço quando foi abordado por dois homens na rodovia. Eles estavam em uma moto e queriam roubar o veículo do sargento. Quando viram que ele era agente de segurança pública, atiraram no peito do policial.
Ele foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
A dupla seguiu então para Belo Horizonte. Um deles, identificado como Rafael Libério Moreira de Faria, de 21 anos, foi baleado na perna e deixado pelo comparsa em uma unidade de saúde de BH. Ainda não se sabe como ele foi baleado. Assim que chegou à UPA os médicos acionaram a Polícia Militar.
O comparsa, identificado como Adriel Deivid Viegas Leão, de 20 anos, foi visto no bairro São Paulo, também na capital mineira, onde os militares iniciaram uma perseguição a ele. O helicóptero Pégasus foi usado na ação.
O suspeito entrou em um moto na Avenida Antônio Carlos, ficou em um quarto e armado resistiu à prisão, sendo baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII e morreu.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com o rapaz e o comparsa, baleado na perna, segue sob escolta policial.
O comando da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atuou junto às equipes na busca pelos dois suspeitos durante toda a madrugada desta segunda-feira, 26 de agosto, irá conceder uma entrevista coletiva ainda na manhã de hoje para explicar a ação dos criminosos.
Fonte: Portal da Cidade Pará de Minas