Um homem, de 38 anos, foi preso suspeito de ameaçar um adolescente, matar um cachorro e atirar em um vizinho. Os crimes aconteceram nesta quinta-feira (30), em um condomínio, no bairro Icaivera, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem teria se incomodado após um menino, de 12 anos, bater na porta do apartamento dele.
Em conversa com os militares, a mãe do adolescente, que mora ao lado do suspeito, afirmou que ele mirou uma arma para o filho dela e ameaçou atirar. Disse, também, que em momento algum o menino bateu na porta do vizinho.
Ainda segundo o documento, o homem “saiu atirando para todo lado”. Foram 14 disparos. Um deles atingiu uma cadela, que morreu na hora.
Um morador do prédio tentou intervir na confusão e foi baleado no peito. Ele foi levado para a UPA de Nova Contagem e, segundo o médico que fez o atendimento, não corre risco de morrer.
O suspeito tentou fugir, mas foi preso ainda no bairro. À polícia, ele negou os crimes. Disse que estava em casa quando alguns homens chegaram atirando.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por de tentativa de homicídio. Ele segue à disposição da Justiça.
G 1MG